A fé é o ato de confiança. A fé é a crença em ação. A fé é o coração se movendo em direção a Jesus, recebendo Dele. A fé é a chave para a grande Casa de Provisão de Deus. A fé deve ser buscada. Não se trata de 'construir' fé. A fé não vem 'para cima' - ela vem!
A fé é o enriquecimento divino do coração, a ação ativa do Espírito Santo no exercício da crença. A fé vem de Deus, em nome de Jesus, ungida pela Terceira Pessoa da Trindade. Ora-se por fé. É um dom de Deus.
É estranhamente evidente que muitos do próprio povo de Deus evitam qualquer discussão sobre o poder miraculoso de Cristo; isto é, qualquer discussão sobre esse poder no exercício atual.
Em sua maioria, eles estão dispostos a permitir que o registro das obras sobrenaturais dos tempos antigos permaneça; mas parecem extremamente hesitantes em expressar testemunho de que têm fé Nele para essas obras poderosas nos dias de hoje.
Ao que tudo indica, todo filho de Deus encararia a questão com alegria, considerando as necessidades em toda vida; ou que valorizariam a oportunidade de glorificar Aquele que morreu por sua redenção. Quão grande seria a transformação na igreja; que desafio seria lançado à porta do incrédulo se o Povo de Deus ousasse transformar a confiança em ação e exercer a crença pela fé.